Imóveis são uma das formas mais seguras de investir - Azur Development

Blog > Imóveis são uma das formas mais seguras de investir

Imóveis são uma das formas mais seguras de investir

Postado em 28/07/2020

Imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento e em tempos de pandemia aparecem como um dos caminhos mais seguros para seguir.

 

O ano de 2020 começou com um bom cenário para o setor da construção civil. Fatores como redução de taxa de juros dos bancos e as novas ofertas de crédito fizeram com que fosse projetado um bom caminho pela frente. Com a pandemia do novo coronavírus, alguns cenários mudaram, mas o investimento em imóveis segue sendo uma das opções mais seguras na hora de investir em tempos de crise.

A construção civil é de extrema importância para o desenvolvimento do país, movimentando a economia e gerando milhões de empregos. Representando uma fatia importante do PIB brasileiro, o setor deve se manter sólido mesmo levando em consideração o cenário atual.

Abaixo, falaremos um pouco sobre alguns pontos importantes para o investimento no setor.

 

Quais são minhas opções de investimento?

 

Vai depender dos objetivos e condições do investidor. Imóveis na planta, prontos para morar ou alugar tem características específicas de tempo, composição de valor e retorno do investimento. É preciso estar atento às movimentações do mercado e ter o apoio de um profissional.

 

Acompanhe a demanda local

 

Estar atento ao mercado local é uma das formas de escolher o melhor tipo de investimento imobiliário com maior potencial de retorno. Dessa forma, o investidor consegue identificar a realidade de cada empresa, a forma que ela trabalhará os empreendimentos, seu número de vendas em determinado período, andamento das obras e planos futuros. Esse conjunto de fatores é  determinante para identificar o quanto essa empresa é capaz de aumentar a composição de valor de um imóvel ao longo do tempo.

 

Por que devo investir em imóveis?

 

Investir em imóveis é uma ação de longo prazo e demanda paciência, mas representa uma boa opção para a diversificação da carteira de investimento, trazendo mais segurança para os investidores. 

Vejamos como essa segurança funciona na prática. Quem investe na bolsa, por exemplo, pode ter grandes prejuízos em tempos de crise. Isso não acontece com o investidor de imóveis pois, independente de oscilações do mercado imobiliário, ele  tem mais tempo para tomar decisões do que quem opta pela bolsa.

Um outro bom motivo para investir no setor imobiliário é a liquidez, o que significa que, eventualmente, seu imóvel pode ser vendido com certa facilidade e transformado em dinheiro. Para garantir sempre um bom negócio, procure imóveis que apresentem diferenciais relevantes para possíveis compradores no futuro  e que costumam ser mais valorizados no mercado.

 

Serviços adaptados para a pandemia

 

Para quem quer investir em um imóvel agora, muitas empresas estão adaptando seus serviços para atender com segurança e oferecer as condições necessárias para o fechamento do negócio. Dessa forma, conseguem manter os negócios ativos e obedecer às normas de saúde recomendadas pela OMS.

Com pontos positivos como aumento de patrimônio, resistência ao tempo, potencial de valorização e liquidez, considerar investir em um imóvel representa uma ótima perspectiva de futuro. Fazer isso com segurança é uma das principais formas de obter os melhores resultados, principalmente em dias imprevisíveis como os de hoje.